18.12.21

18 de DEZEMBRO de 2021 - ROSÁRIO FORJAZ


CALENDÁRIO DO ADVENTO //

18 de DEZEMBRO de 2021

ARTISTA. ROSÁRIO FORJAZ

LOCALIDADE. PORTO

SITES.

https://youtu.be/_EddpVNpMkQ

https://www.facebook.com/rosario.forjaz

http://rosarioforjaz.blogspot.com

rosario.forjaz@gmail.com

+351  917 122 055 

atelier_ bonfim _ porto_portugal


SOBRE MIM.

Rosário Forjaz nasceu perto do mar Índico e cresceu com a flora, a fauna e o mundo ancestral tropical de uma África do Sul em estórias de família. Esse sentimento de pertença e de transitoriedade com Moçambique, tem acompanhado a artista em processos e vivências ímpares em inúmeros campos do saber. A sua experiência enraizada nas artes plásticas cedo teceu caminhos telúricos onde os gestos, o pensamento reflexivo e crítico e o corpo se envolvem numa relação com o tempo e o lugar, com a paisagem e com a luz, e com as comunidades que as habitam. Rosário Forjaz, tem apresentado exposições em contextos nacionais e internacionais e em cada projecto procura na experiência e no convívio com o público, questionar correspondências sensíveis e políticas que a leitura de uma linha aberta ao vazio ou o ecoar de uma textura possam convocar.


ÁREAS ARTÍSTICAS

desenho, pintura, ilustração (botanica, médica,etc) joalharia, cerâmica, gravura, poesia, ensaio, instalação.


ÁREAS CRIATIVAS: 

herbários, cadernos de artista, instalações, site specif , objectos de design, joalharia de autor, têxtil, escrita poética, walscapes, oficinas artísticas em museus, etc.






SOBRE A MINHA ARTE POSTAL.

como muitas crianças, a descoberta da natureza passa pelo olhar que desperta o toque. um olhar curioso que leva pela mão as coisas á boca.


assim, quando no caminho da citânia de briteiros, naquele lugar lindo cheio de mistério e matéria viva, onde em tempos idos houve casas com gente dentro e, quando pelo chão de outono, descobri pequenos balões rosa a despontar, foi como se à luz da minha memória de infância acordasse o sabor daqueles dias em que olhávamos o campo sem fim até ao mar.


Sem comentários:

Enviar um comentário