ARTISTA. TEATRO DE MARIONETAS DE MANDRÁGORA
LOCALIDADE. ESPINHO
SITE. www.marionetasmandragora.com
TÍTULO. “O meu Avô consegue voar”
FICHA TÉCNICA. a partir do texto de Pedro Seromenho e das ilustrações de Paulo Galindro; Encenação e Interpretação | Filipa Mesquita; Marionetas, cenografia e adereços | enVide neFelibata, Joana Nogueira, Vânia Kosta; Música | Fernando Mota.
Classificação etária: M/3 // Duração: 50’ // Público-alvo: infantojuvenil ( Famílias)
Pelos olhos do Pedro viajamos à infância das boas memórias, onde o avô era um herói e a avó um mar de carinho. Viajantes nesta história, brincamos, com o avô herói que enfrenta o mar, que voa mesmo sem capa e leva-nos no seu foguetão, ensina-nos a escutar o som do mar num búzio, a nadar... Existe um momento na infância em que os avós ficam gravados no coração com o maior amor que uma criança pode ter.
Este ano de 2020 ficará na memória do Teatro e Marionetas de Mandrágora por variadíssimas razões sendo a estreia deste espetáculo a razão mais importante de todas. Com todos os percalços com que este ano fomos presenteados esta enorme equipa de criativos e colaboradores uniu-se para levar ao palco este esforço conjunto em forma de espetáculo.
Estreamos hoje, dia 6 de dezembro, na Casa da Juventude em Braga e a entrada é gratuita mediante marcação. Não perca esta oportunidade de vir celebrar connosco a arte.
Em exibição na Casa da Juventude de Braga // dias 6,8,9,10 e 11 de Dezembro // RESERVAS
...
O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata.
A Companhia foi fundada a 2 de abril de 2002. Na simbiose de uma linguagem simbólica que conjuga o património e o legado tradicional com o pensamento e a dinâmica da sociedade contemporânea, num diálogo nem sempre pacífico surge um elemento fundamental, a marioneta. Este elemento apoia-nos na procura de uma identidade cultural própria.
O nosso objetivo é o de descobrir as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, como em relação com o ator e nessa descoberta explorar a dramaturgia que nos caracteriza: a de explorar a cultura, a crença e a lenda aliada à urbe, à exploração tecnológica e à velocidade da aldeia global.
Ao longo do nosso percurso artístico têm sido diversas as propostas quer nos públicos; adulto, jovem, escolar e familiar; quer na formação de base ou especializada. Uma das nossas grandes apostas é a digressão nacional e internacional dos projetos. Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário