24.12.20

24 de Dezembro de 2020 I MARIA FERNANDES DA SILVA


ARTISTA. MARTA FERNANDES DA SILVA

LOCALIDADE. LISBOA

SITE. WEBPAGE



TÍTULO. “Um ramo que espreita da minha janela”


 Gostava que da minha janela, desta em particular, se visse um campo verdejante, um jardim com árvores frondosas, uma floresta ou simplesmente o céu...

 Em vez disso, da minha janela vejo um prédio alto e feio com muitas janelas e janelinhas, um amontoado de formas retas e aleatórias que criam uma manta de retalhos fria e perturbante.

 Contrapondo esta imagem rígida, no interior da minha janela nasceu um delicado ramo construído de pequenos retalhos de tecido e folhas-livro de papel muito frágil que contam agora as suas histórias.

 Assim se sobrepõe o orgânico ao retilíneo, aquece-me o olhar e ajuda-me a continuar a sonhar por uma melhor paisagem da minha janela.





Sem comentários:

Enviar um comentário