14.12.14

14 de dezembro I A TUA CARTA

autor. A tua Carta

 Em 2012 lancei um novo desafio para este Calendário do Advento. Achei que faria todo o sentido convidar, o público em geral, a espreitar também através desta janela, durante o mês de Dezembro. Desafiei as pessoas a escreverem uma carta em forma de postal, de desenho, em forma de história, ou sobre a forma de um simples apontamento criativo. Estas cartas colocadas à janela vão com certeza inspirar os olhares que passeiam na cidade. 

 Este ano voltei a reservar uma janela deste Calendário para este desafio lançado no passado mês de outubro sobre a forma de passatempo. Foi um desafio lançado a todos. Não houve limite de idades. Não importava de que lugares chegassem as cartas. Podiam ter sido desenvolvidas de forma individual ou em grupo.

 As cartas foram chegando. Abri, li, reli, sorri e fotografei algumas delas e hoje vão com certeza inspirar muita gente com as suas histórias e desenhos. Pequeno e graúdos envolveram-se carinhosamente neste desafio e a todos eles aqui fica um enorme obrigada e um grande abraço. 

 Até há uns dias atrás abri a porta ao carteiro e sempre que escutava a campainha tocar, aguardava ansiosa para ver o remetente de mais uma carta dirigida à janela e que era afinal eu que a recebia. 

 O Calendário inaugurou no dia 1 de dezembro e assim vai permanecer de olhar atento para esta rua da cidade até dia 6 de janeiro. Até esse dia, este pombo carteiro, estará a espreitar nesta janela. Uma janela reservada a todas as cartas que recebi. 

 A todas as pessoas que aceitaram o desafio desta janela aqui fica mais uma vez um enorme obrigada pelo carinho e por se envolverem nesta iniciativa.

[Filipa Soares- Portugal / Caldas da Rainha]
[Lúcia Garcia Ribeiro - Portugal / Lisboa
[Dorothee Fischer, Emma & Lolla - Spain / Valência]
[Maria Mendes - Portugal / Póvoa de Varzim. 5 anos]
[Maria Fernanda Braga - Portugal / Guimarães]
[PE-3A-Colégio Efanor - Portugal / Nossa Senhora da Hora. Matosinhos]
[Alunos do 4ºAno da EB 1 Parede]

Sem comentários:

Enviar um comentário