autor. José Machado
título. Ironia, ironia prá noite e pró dia...
Hoje, dia 13 de dezembro, temos o autor José Machado a espreitar nesta janela. Tendo já participado noutras edições deste Calendário do Advento com peças desenvolvidas em couro, este ano trouxe uma novidade até nós.
Se é verdade que além de trabalhar o couro em muitas das suas possibilidades, outra das áreas, segundo confidenciou, que mais gosta, é o trabalho artístico de rua ou arte urbana nas suas múltiplas abordagens. A peça que temos hoje para mostrar vai de encontro a esta última referência.
Segundo o autor, uma das manifestações de arte urbana que mais aprecia é o stencil. “Foi mesmo a partir desta técnica que trabalhei neste candeeiro propositadamente para esta janela para onde resgatei a irónica frase BONJOUR TRISTESSE muito presente nas paredes de Paris durante o período quente do Maio de 1968. Continuo a pensar que apesar do muito tempo passado ela continua a resultar com a mesma força positivaoirónica que lhe esteve presente na génese ... por que será???”, disse o autor deixando-nos ainda esta questão o ar.
Sem comentários:
Enviar um comentário