30.11.24

“Que a mão escreva tão exacta a necessária travessia”


 Muito em breve daremos início a este Calendário do Advento. 

 

 Gostaria de vos convidar a seguirem e a partilharem estas janelas com todos os olhares a quem acreditem fazer sentido gestos e iniciativas como estas. Aos Artistas que se juntam a mim nesta ideia bonita, deixo um agradecimento especial, porque sem eles este Calendário do Advento não seria seguramente o mesmo. 


 Para quem chega aqui pela primeira vez, posso dizer que foi um poema de Daniel Faria que este ano se transformou numa espécie de linha-guia para a composição da obra original que compus para esta 10ª Edição do Calendário do Advento. Desafiei um colectivo de 24 Artistas a intervencionarem com a sua arte, utilizando as técnicas e materiais escolhidos livremente por eles, num diálogo com cada um destes meus 24 fragmentos têxteis. 


 De 1 a 24 de Dezembro irei revelar cada uma das janelas deste Calendário do Advento singular e genuinamente mágico. Irei revelar em pormenor cada um dos Artistas que abraçaram esta iniciativa, assim como o fragmento que lhes confiei e que se

agregam nesta composição visual poética.


 O colectivo deste Advento é composto por: 

Helena Zália / Joana Rêgo / Ana Abrunhosa / Paulo Canilhas / Teresa Dantas / Joana Antunes / Pedro Simões / Elizabeth Leite / Rosário Forjaz / Ana Pina / Xana Monteiro / Helena Rocio Janeiro / Mónica Favério / Xavier Fernandez / Sofia Beça / Marta Nunes / Carlo Giovani / Maria Madeira / Rita Cantante / Kerstin Thomas / Teresa TAF / Catarina Bico / Telma Oliveira / Colectivo OPEN CALL


 Esperamos por cada um de vocês na @janelaadentro , para mergulharmos juntos nesta bela viagem. As plataformas onde poderás seguir esta iniciativa continua a acontecer no BLOG, FACEBOOK e INSTAGRAM. Contamos com vocês desse lado.



“Que a mão escreva tão exacta a necessária travessia” *Daniel Faria


Sem comentários:

Enviar um comentário