24.12.12

*24 de dezembro*


título. #24



[técnica. lápis com 24 fotografias do calendário de adventos'11]

 há precisamente um ano atrás, pela primeira vez, desta mesma janela desejamos a todos uma feliz árvore do advento. se bem se lembram, foi o título sobre o qual os vinte e quatro artistas/autores convidados se debruçaram para recriar um calendário de adventos nas janelas desta casa da cidade. vinte e quatro dias que fomos revelando com entusiasmo no blog às doze badaladas de cada dia. vinte e quatro trabalhos que espreitaram pela janela a rua desta cidade e todos os que por ela passeavam. 



 um original e único calendário de adventos recriado nas janelas de uma casa. 

 nesta casa que respira e continuará a respirar no coração da cidade. um calendário voltado para esta rua da cidade. um calendário que brilhou de dia e nos encantou de noite. um calendário que desejou os bons-dias e que se deitou desejando a todos as boas-noites. e nestas vinte e quatro janelas foram diversos os desejos que se projectaram, que se desdobraram em múltiplas vontades para acontecer um dia. alguns deles entretanto já se terão realizado. quantos deles terão sido? é verdade que alguns poderão ainda estar prestes a acontecer de verdade e outros ainda poderão estar a acontecer neste mesmo instante. 

 essas pequenas sementes que plantamos nesta janela em forma de artefactos foram alimentando a cidade que vivia do lado de fora. a todos os que semearam estes desejos, nesta árvore de adventos, há precisamente um ano atrás, um terno e profundo abraço. estas janelas ganharam novo sentido a partir desse instante. uma nova razão para continuarem a olhar curiosas as pessoas que habitam ou simplesmente passeiam pela cidade de braga. 

 um obrigada pelo carinho. pela partilha dos vossos desejos. por se terem envolvido com o mesmo entusiasmo que eu neste projecto. hoje, este calendário de adventos desvenda a última janela com uma simples memória a todos os que colaboraram com este projecto pela primeira vez. a todos vocês um enorme obrigada. 

 a todos os que colaboraram este ano com esta janelaAdEntro um enorme obrigada. 


texto. Vânia Kosta

Sem comentários:

Enviar um comentário