11.12.13

11 de dezembro I Mónica Campanha


autor. Mónica Campanha [Pin by Pin]
título. Quantos sonhos tens?



 O desafio era criar um objecto que apelasse a histórias, memórias e sonhos, e eu soube imediatamente o que queria fazer!
 Um objecto que me fascina desde pequena, desses que me fazem imediatamente sorrir e brilhar os olhos, que apelam aos desejos, aos sonhos e à imaginação.
 Lembram-se do quantos-queres?
 Feitos de um quadradinho de papel, coloridos com filtro, escritos com letra de escola primária povoavam os recreios daquela pergunta "Quantos Queres?". Eu sempre gostei de escolher números grandes para ver aquelas cores girar, depois escolhia a cor do meu estado de espírito e lá estavam as respostas "Ganhaste um beijinho"...
 Há alguns anos, distraída numa mesa de café, comecei a dobrar um quadrado de papel, e já quase no fim percebi o que estava a fazer! Eu ainda sabia fazer um quantos queres!
 Foi nesse dia que me surgiu a vontade de um dia fazer um quantos queres em tecido, o meu material do coração. Guardei essa vontade no caderno das ideias e voltei a tirá-la quando a Vânia me convidou para participar nesta janela.
 Este quantos queres não é como os outros. É todo feito em tecido, e também podemos escolher as cores, mas quando a escolhemos, ele não nos dá uma resposta, um beijinho ou um abraço; quando escolhemos a cor, ele mostra-nos um bocadinho de tecido com uma frase ou uma imagem que são uma inspiração para fazermos a nossa imaginação criar uma história ou um desejo.
 Vamos brincar?
texto. Mónica Campanhã


 


Contactos: EMAIL / FACEBOOK

Sem comentários:

Enviar um comentário