1.12.13

1 de dezembro I David Santos


autor. David Santos [Noiserv]
título. Almost Visible Orchestra



 a janelaAdEntrO fez o convite a David Santos para habitar este Calendário do Advento’13. depois de sabermos que o músico viria à cidade de Braga apresentar o seu novo álbum “Almost Visible Orchestra” e visto que o concerto de apresentação iria ocorrer num espaço por sinal aqui bem perto desta janela, lançamos o desafio ao David Santos para inaugurar este Calendário do Advento'13. afinal o concerto estava marcado para dia 30 de novembro na black box no espaço GNRation e dado que no mesmo dia às doze badaladas entraríamos no dia primeiro do tão aguardado mês de dezembro faria pois todo o sentido que o David Santos se transporta-se dessa mesma black box para esta janela. o calendário do advento revela assim o seu primeiro habitante. desta janela voltada para a rua da cidade eis um jogo de imagens. nada mais que a recriação do puzzle do seu recente formato álbum. esse mesmo puzzle foi assim construído com dimensões para esta janela e daqui vai espreitar todos os que passearem por esta rua da cidade de Braga. ao David Santos um grande abraço e obrigada por ter aceite este convite. 


[objecto. puzzle do novo álbum "Almost Visible Orchestra"]

 Criado em meados de 2005 pelo músico David Santos, noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais, de entre os surgidos em Portugal na última década. O seu percurso tem sido marcado pela criação de canções capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho. 

 Noiserv, a quem já chamaram "o homem-orquestra" ou "banda de um homem só", conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008], o EP “A day in the day of the days” [2010], mais de 4 centenas de concertos por Portugal e resto do Mundo e ainda uma série colaborações em Teatro e Cinema. 

 Em Outubro de 2013 noiserv editou o seu novo disco de nome “Almost Visible Orchestra”. Este é o disco em que noiserv deixa o preto e branco e nos apresenta o seu mundo a cores. Um disco mais denso e complexo que os anteriores mas nunca perdendo a identidade pela qual se deu a conhecer há quase dez anos. 


contacto. WEB PAGE // FACEBOOK // BANDCAMP // E-MAIL

Sem comentários:

Publicar um comentário