Para esta edição do calendário do advento, desenvolvi uma obra original que irei partilhar diariamente durante a iniciativa. Poderia ter pensado num colectivo de artistas incrível para se juntarem novamente a mim neste acontecimento, mas como este ano hesitei bastante no formato e na realização deste calendário, o tempo foi encurtando e esgotou a possibilidade de fazer este convite de forma tranquila e respeitando o tempo e a disponibilidade de todos.
Com a energia de um relâmpago, acordei com o desejo renovado em não deixar apagar a chama que sustenta esta linda ideia, concretizada pela primeira vez em 2011, nas janelas do meu estúdio-galeria, em Braga. Nesse instante, surgiu no pensamento um formato caderno-advento. Com ele decido então dirigir-me à comunidade, sobretudo àqueles que sintam ressonância com este meu apelo e que, através da aquisição deste formato experimental, encontrem um suporte físico onde possam desenvolver registos visuais diversos, com as técnicas e os materiais que entendam, alinhados com a essência deste projecto e esta edição intitulada SINGULARIDADES. Aos interessados em estabelecer diálogo com este objecto, deixo também com eles a escolha em partilharem connosco e os nossos seguidores alguns dos seus detalhes e registos durante a iniciativa que abre já a primeira janela no dia 1 de Dezembro.
A aquisição deste caderno-advento torna-se também, pela primeira vez, numa possibilidade real em permitir que este projecto possa alcançar outras possibilidades de existência e concretização. Por isso, a sua aquisição, por mais simbólica que também possa parecer, poderá contribuir para que novas janelas se abram no futuro.
A edição deste caderno-advento é limitada. Foram desenvolvidos apenas alguns exemplares. Até ao final desta semana ainda o poderás adquirir pelo valor definido na sua pré-venda. Através de mensagem darei todas as informações e detalhes possíveis. Conto contigo.




