29.11.25

histórias à janela



    Quando tive de deixar este meu estúdio-galeria em Braga, e com ele esta impossibilidade de realizar o calendário do advento à janela, como intervenção colectiva voltada 24 horas para a rua da cidade, achei que esta belíssima iniciativa iria terminar.

    Alguém me disse que o que importava não era o lugar, nem o formato que teria. Para qualquer lugar que fosse, esta janela na verdade iria comigo, porque eu era a essência desta janela. Nunca mais me esqueci destas palavras e foram com elas que reencontrei ânimo para não "desistir" deste projecto. O calendário do advento adaptou-se, reinventou-se gradualmente em cada edição e este ano trás outra novidade e promete futuro. Espero-vos aqui, de 1 a 24 de Dezembro, para diariamente desvendarmos as SIN.GU.LA.RI.DA.DES que nos une.


[não vos escondo que ainda sonho com o dia em que numa janela real, voltada para a rua, possa de novo recriar este calendário com obras de um colectivo de artistas extraordinários. estou certa que contarei com muitos nessa altura, porque foram muitos os que já por cá passaram e sei, continuam ligados a esta bela janela.]

Sem comentários:

Enviar um comentário