1.12.22

1 de DEZEMBRO de 2022 // Calendário do Advento


 Chegou o mês de Dezembro e com ele mais um Calendário do Advento. Os que têm seguido esta iniciativa ao longo dos anos sabe que a ideia original sempre consistiu em convidar Artistas a juntarem-se a mim na recriação deste Calendário do Advento. Mas pela primeira vez, não teremos um colectivo de 24 como habitualmente à janela. Apesar de tudo, é esse o formato que transmite a verdadeira essência desta iniciativa e a qual gostaria de continuar a concretizar ano após ano. Aos Artistas que sempre me acompanharam, e aos que continuam a descobrir e a desejar fazer parte deste colectivo artístico à janela, conto com vocês em próximas edições e espero que juntos possamos continuar a dar forma, cor e sentido a este Calendário do Advento.

 Este ano, no entanto, por diversas razões ( e foram demasiadas em tantos sentidos e dimensões), a certa altura percebi que não iria ser capaz de preparar esta edição do mesmo modo, com a mesma essência que lhe deu vida pela primeira vez, envolvendo de forma empolgante um colectivo de 24. Por todas estas razões não fui capaz de me entregar em pleno para respeitar o tempo e a disponibilidade que é necessária para pensar, projectar, envolver as pessoas, preparar e gerir todo o material promocional que esta iniciativa tem vindo a exigir.

 Os dias foram passando e não conseguindo equacionar a ausência deste Calendário, neste doce mês de Dezembro, dei comigo a esboçar uma singela ideia de partilha para manter viva parte dessa magia e encantamento, que as descobertas diárias das janelas deste Calendário do Advento já nos habituou.

 Convido-vos, com enorme amizade e entrega, a seguirem este Calendário do Advento e com ele descobrirem a obra “Advento” que desenvolvi propositadamente para esta edição. A Obra é composta por 24 fragmentos como seria de esperar. Cada dia irei partilhar um fragmento e embora cada um consiga na sua individualidade existir, só o seu conjunto é capaz de recriar a imagem original que lhes deu origem. Essa composição visual será apenas desvendada por completo no dia 25 de Dezembro. 

 É deste modo que iniciamos esta pequena viagem e espero que apesar de tudo se mantenham comigo nesta janela.

#calendariodoadvento2022

Sem comentários:

Enviar um comentário