A ideia original deste Calendário do Avento nasceu em 2011 e consistia em convidar um colectivo de Artistas a juntarem-se a mim na recriação de um Calendário do Advento à janela. Uma instalação colectiva composta por 24 obras/artefactos criados por cada um dos Artistas/Autores intervenientes, nas mais diversas áreas de expressão artística, e que 24 horas por dia, se encontravam expostos à janela com vista para uma das ruas da cidade de Braga. As janelas do meu estúdio serviam assim de montra de exposição.
Nesta 10ª Edição do Calendário do Advento estarei, à semelhança do ano passado, a partilhar cada um dos 24 pormenores de uma obra que criei propositadamente para esta iniciativa. Sozinha, e sem uma janela física como montra de exposição, mas acompanhada por todos vós e com acesso a esta janela virtual onde nos encontraremos diariamente nesta viagem sem sair do lugar, no dia 1 de Dezembro, darei sinal para embarcarmos nesta descoberta.
Acredito que esse formato original irá regressar, mas por enquanto e para não deixar passar em branco, porque para mim já não há dezembro sem Calendário do Advento, embora neste enquadramento possível, cá estarei com a certeza que muitos irão seguir com entusiasmo e encantamento esta iniciativa.
Convido-vos, com enorme amizade e entrega, a seguirem comigo nesta viagem, descobrindo diariamente cada um dos pormenores da obra CARTOGRAFIAS POÉTICAS DE LUGARES IMAGINÁRIOS que criei.
Sem comentários:
Enviar um comentário