23.11.20

a vibrar cada vez mais, com mais intensidade...


 Quem me conhece, e todos aqueles que colaboraram comigo desde sempre com a recriação deste Calendário do Advento, sabe bem como sempre me entreguei e me senti entusiasmada em organizar e sobretudo em partilhar este Colectivo à janela. 


 Esta fotografia mostra como era este Calendário do Advento. Voltado para a rua a qualquer hora do dia e da noite. Voltado para a rua durante todo o mês de Dezembro. Habitado por 24 Artistas com as suas Obras e as suas Histórias. 


 Infelizmente em março de 2019 tive de sair deste espaço da cidade de Braga. Desde então não tenho uma janela com as características e a dimensão para que possa, da mesma forma, acolher tantos vizinhos à janela. Ainda assim, e porque o desejo de continuar esta iniciativa continuou a cintilar, há poucos dias arregacei as mangas para desafiar 23 Artistas/Criadores para juntos fazermos acontecer de novo esta Intervenção Artística Colectiva, desta vez nas nossas janelas espalhadas pelo país. 


 Já partilhei os primeiros 12 nomes deste colectivo, e em breve anuncio os restantes Artistas. No entanto, e porque gostaria de abrir a janela a TODOS os que também gostariam de fazer parte deste Calendário do Advento, continuo a receber propostas e pedidos de participação. Não imaginam como me sinto grata pelas mensagens que tenho recebido, pelo interesse suscitado e pelo carinho.


 Estou segura que esta edição, ainda que aconteça de forma diferente, vai chegar a muita gente e deixar todos com um belo sorriso no rosto. Como disse desejo que todos juntos possamos trazer a magia deste Calendário do Advento a todos os que continuam a acreditar que sim ela existe nos pormenores que nos rodeiam e alimentando-a num sentido comum damos-lhe a força para vibrar com mais intensidade.


 Desde já um enorme Obrigada a todos os que ajudarem a partilhar esta iniciativa e que dela desejam fazer parte.



Vânia Kosta

(Autora e Coordenadora do Projecto)



Sem comentários:

Enviar um comentário