segundo Vânia Kosta, a autora que habita a janela este mês, o objecto Guarda-Chuva sempre foi mágico para ela. na nossa janela continuam as gotas de água e lá fora também não param de cair.
por estes dias temos perguntado muitas vezes quando chegam os dias de sol... gostamos de dias de chuva mas não como estes que persistem e que têm regado em demasia a cidade. os guarda-chuvas torcidos e quebrados pelo vento amontoam-se nas ruas da cidade. o nosso continua à janela a apanhar gotas de chuva desejando no entanto ser abraçado pelo aconchego dos raios de sol o quanto antes.
hoje, aqui e em ligação com esta instalação à janela - Guarda a Chuva, fazemos a ponte com outros apontamentos criativos que já foram partilhados noutros lugares e noutros tempos pela nossa vizinha deste mês e que espreita a cidade da nossa janela.
Se eu tivesse um guarda-chuva mágico
Se eu tivesse um guarda-chuva mágico... podia voar até às nuvens.
Gostava de ver as casas pequeninas e as pessoas como umas formiguinhas passeando de um lado para o outro.
Quando eu fosse para casa não levava os sapatos molhados e a minha mãe não me ralhava.
Eu gostava de ter um lindo guarda-chuva mágico.
[Vânia Kosta - composição ilustrada no ano escolar de 1988/1989]
A alegria dos meus dias de chuva
por estes dias reencontrei este apontamento. uma pintura a guache criada nos meus felizes sete anos. olho sempre maravilhada para os desenhos que criei noutros tempos. fico igualmente contente porque o tempo não se perdeu nestes apontamentos fantásticos que sempre que desejo posso voltar a lembrar. e porque por estes dias a chuva visitou-nos por aqui, quando olhei esta pintura senti um forte desejo de a partilhar. é verdade que os dias de sol voltaram e hoje está particularmente brilhante mas resolvi aguardar pelo dia de hoje para fazer esta pequena partilha... porque este apontamento nascido das mãos de uma criança, abraça uma simples e luminosa emoção que deve ser partilhada... a alegria de um simples dia de chuva. feliz dia mundial da criança.
(em dedalnodedo.blogspot.com - 1 de junho 2013)
Sem comentários:
Enviar um comentário