esta janela da cidade vai-se tornando num dos pontos de referência no roteiro pela cidade. tão bom quando chegam visitas de agenda cultural na mão com desejos de conhecer esta janela e as suas histórias.
para os mais atentos, amanhã, dia 12 de Março, há um pormenor novo à janela. um pormenor integrado no PASSEIO CULTURAL / O CAMINHO DOS NAVIOS, que irá sair da Casa do Professor, pelas 15h, com João Catalão.
"No meio dos papéis da minha mãe encontrei um desenho que fiz em criança. Um desenho que enviei para o meu pai no dia do seu aniversário. Em 1970 os meus pais foram viver Lobito. Eu fiquei no Porto com o meu irmão a terminar a 2ª Classe. O desenho que fiz é um mar com navios e é o único desenho infantil que tenho. Algum tempo depois o meu pai veio-nos buscar a Braga. A visita à cidade que
proponho aqui realizar tem como fio condutor uma perspectiva subjectiva e poética. Uma perspectiva de transfiguração que está na génese da minha Escola de Navios. As Ercílias são montanhas imaginárias desenhadas pelas revoadas dos pombos-correios. São a primeira coisa que avista em terra quem chega a casa por mar."
// João [Foldenfjord] Catalão, Fevereiro 2016
Sem comentários:
Enviar um comentário