30.10.24

o cartaz sai à rua...


 Muito em breve irei partilhar o cartaz desta edição do Calendário do Advento, e durante o mês de Novembro começamos já a conhecer um pouco mais sobre cada um dos artistas que aceitaram abraçar esta iniciativa singular.

 Toda a divulgação que possam fazer deste projecto e desta edição em particular, levar-nos-á a mais olhares e seguramente mais além.

 E se em edições passadas andámos assim a distribuir o cartaz pela cidade e pelo país, porque os recursos e os apoios não existiam, este ano a criatividade volta a ter lugar... e sai mais ecológico também!

 Obrigada a ti que estás desse lado.

24 fragmentos nas mãos dos Artistas desta edição...


em preparação o Advento'24


 Para este Calendário do Advento desenvolvi uma obra original que dividi em 24 fragmentos, os quais confiei nas mãos dos Artistas que desafiei para esta edição. Tendo como linha-guia um poema de Daniel Faria, os Artistas foram comunicando com cada um dos meus 24 fragmentos, escolhendo os materiais e as técnicas livremente, projectando os seus pensamentos e os seus gestos para um suporte comum, um singelo fragmento de tecido com detalhes incorporados por mim aquando da sua criação conjunta.


 Em novembro começamos já a partilhar mais sobre cada um dos Artistas envolvidos neste colectivo. As obras finais, mas sobretudo a magia do diálogo resultante deste processo criativo, vamos começar a divulgar diariamente de 1 a 24 de Dezembro.  


 Junta-te a nós nesta que será uma viagem poética pelas linhas, gestos e singelas melodias plásticas e gráficas, concretizadas pelas mãos de todos os que comigo abraçam este Advento’24.


13.10.24

preparando a edição deste ano do Calendário do Advento...



 Em Novembro começamos a divulgar os Artistas que fazem parte desta colectiva que aconteceu pela primeira vez em 2011 numa janela da cidade de Braga.

 De 1 a 24 de Dezembro, recriamos um extraordinário Calendário do Advento. As revelações diárias serão partilhadas nas redes, dando-nos a conhecer em pormenor cada um dos Artistas envolvidos e as suas obras. Nesta edição as obras concretizam-se sobre um suporte comum de criação, um fragmento têxtil. A Artista Vânia Kosta , Autora e também Curadora deste projecto, convidou e desafiou os Artistas desta edição a criarem, conduzidos por um poema de Daniel Faria e utilizando os materiais e técnicas escolhidos livremente, sobre um dos vinte e quatro fragmentos têxteis de uma obra original sua. Cada fragmento tem assim, na sua origem, uma espécie de correspondência de gestos, num diálogo que nos trará ao olhar o encantamento de um processo surpreendente entre Artistas.

 Entretanto, saibam que um destes vinte e quatros fragmentos foi reservado para nele se incorporar, pelas mãos da autora, todos os elementos que receber resultantes da OPEN CALL que está a decorrer até dia 25 de Outubro.

 Saibam mais em publicações anteriores ou através de mensagem. Ainda podes fazer parte desta iniciativa!