FRAGMENTO #14
Ainda tenho alguns envelopes para entregar em mãos, outros para enviar pelos correios. Alguns já chegaram e na verdade já fui recebendo lindas mensagens dos Artistas que foram descobrindo que fragmentos da Obra Original lhes enviei.
Se estiveram atentos a este projecto JanelaAdEntrO [uma história à janela], sabem que a Obra que apresentei no dia 24 de Dezembro, no Calendário do Advento’21, foi posteriormente fragmentada em 24 partes, transformadas assim em 24 Livros-Postais, que seguiriam posteriormente viagem, como forma de agradecimento, através dos correios ou entregues em mãos (ainda em processo) aos Artista que colaboraram comigo nesta linda iniciativa.
Quando olhei para a Obra completa ocorreu-me que iria ter alguma dificuldade em escolher os fragmentos para cada um deles. Por um pormenor ou outro, em alguns era capaz de identificar um ou outro artista, mas as escolhas a certa altura complicavam-se. Foi quando me ocorreu que o mais “justo e descomplicado” seria distribuir o número de cada fragmento pelos mesmos números dos dias no Calendário do Advento. Cada artista habitou uma janela específica neste Calendário e assim seriam feitas as escolhas.
Começo finalmente a receber notícias desses fragmentos da Obra Original que habitou a minha janela do dia 24 do Calendário do Advento’21 desta edição “Histórias por contar”, por isso é como se a magia do "Natal" ainda andasse por cá. Obrigada Zélia Évora
"Desde que fui convidada a primeira vez para participar na @janelaadentro que me espanto com a generosidade da Vânia. Dedicar tanto tempo a mostrar o trabalho de outros artistas, sem ter um retorno monetário, parece-me sempre espantoso. Claro que terá outra vantagem. Dar é sempre um algo que nos faz crescer.
Este ano hesitei participar, mas depois pensei que não podia dizer não. Na volta do correio, recebi esta "parte de peça" [ainda assim inteira], verdadeiramente inspiradora. Parte da Vânia.
Enquanto saí para tirar uma foto "à janela", ocorre-me que a Vânia é, na sua essência, uma janela. Uma janela que vê a arte nos outros, que mostra a arte dos outros, e isso é algo lindíssimo, que quero agradecer." // Zélia Évora