29.11.17

D O U R A D O


 O primeiro calendário do advento recriado nas janelas do meu estúdio aconteceu pela primeira vez em 2011. Em cada edição, foram 24 artistas convidados. Cada um deles foi habitando com as suas obras as janelas deste belíssimo calendário do advento. E foram muitos artistas e criadores que por aqui espreitaram a cidade de Braga. Este ano poderia estar a anunciar a 7ª edição desta iniciativa com um colectivo magnífico mas . . . Em 2015, fiz a primeira “pausa”. Na altura, na proximidade do dia 1 de dezembro, fui invadida pela estranha sensação de imaginar as janelas despidas nessa época festiva e acabei por realizar uma intervenção individual em forma de celebração do meu universo têxtil e da minha forma de ver e sentir o mundo à minha volta. Este ano farei a segunda “pausa”. O dia 1 de dezembro aproxima-se de novo. Embora seja invadida por pensamentos de busca de proximidade e ligações desta janela com lugares e pessoas, nem sempre é suficiente para acontecer como desejámos. Mas continuo a acreditar no encontro da magia que pode acontecer com pequenos detalhes, ligando lugares e pessoas. Embora não vá anunciar nenhuma instalação, nenhum acontecimento, vou deixar ainda assim que inesperados me surpreendam e possam chegar até junto desta janela . . .

Sem comentários:

Enviar um comentário