9.12.16

CALENDÁRIO do ADVENTO I VÂNIA KOSTA



9 de DEZEMBRO de 2016 . VÂNIA KOSTA
ARTES PLÁSTICAS
LIVRO-SEMENTE [em viagem pelo Japão]

 Em setembro deste ano criei um Livro-Semente. Ainda em setembro, mas já muito próximo do equinócio de Outono, tinha uma viagem marcada com destino ao país do sol nascente, o Japão. Comigo desejei levar um Livro onde habitasse muito de mim, muito do meu universo artístico. Neste Livro, procurei materializar a minha linguagem plástica, num suporte que outros pudessem ver e sentir. E o quanto pode existir dentro de um simples Livro-Semente. Com ele desejei semear de muitas formas, de tantas formas visíveis e invisíveis.
 Por representar a minha obra em continua investigação e descoberta, cada página é como uma pequena semente. E este gesto de semear aconteceu nesta viagem, mas fui igualmente surpreendida com sementes encontradas no caminho. Sementes deixadas para quem as quisesse encontrar. Quantas sementes inesperadas. O deslumbramento, que me fez sentir parte de algo verdadeiramente extraordinário, aconteceu. Mesmo que não encontre as palavras certas para descrever tudo isso, partilho aqui algumas imagens e quiçá com elas possa transmitir essa essência. 

Fotografias, papel, fios, alfazema natural e tecidos diversos, alguns aplicados em papel 
17 cm X 18 cm X 5,5 cm
596 gr.

Sem comentários:

Enviar um comentário