5.9.14

FRUMBLES e CONCERTO ao vivo com:



 Desde há alguns dias que andamos a partilhar tudo sobre este fantástico projecto, "Meet the Frumbles" de Luís Fraga e António Coelho. Fomos conhecendo os rostos que colaboraram para a concretização deste projecto, desde o Zé Nuno Fraga que criou os desenhos destes bonecos, à Vânia Kosta que deu forma através dos têxteis a estes personagens muito peculiares. Já todos têm escutado também que este projecto será apresentado em grande estilo, no dia 13 de Setembro, integrado nas celebrações da Noite Branca na cidade. Já todos escutamos também que esta instalação interactiva terá pela primeira vez uma Banda ao Vivo que estará em interacção com os Frumbles e o público espectador. O que ainda não escutamos e todos perguntam, é quem são eles? Quem são os músicos que vão fazer parte desta Live Band?

 O telefone foi tocando entre os amigos que partilham esta mesma paixão, a Música. Luís Fraga, um dos mentores deste projecto, apresentou a ideia geral dos Frumbles aos amigos e questionou da possibilidade de criarem uma banda que tocaria ao vivo com a interacção destes “monstros” robóticos e do público espectador. As respostas foram sendo positivas e com o entusiasmo que já se esperava por parte dos músicos de renome regional, conhecidos de bandas bracarenses tão relevantes quanto: Pyroscaphe, La Resistance e Flor do Monte, os músicos passaram a integrar esta Live Band do evento. 

 Porque todos eles têm outras actividades profissionais, com o escasso tempo disponível, tornava-se quase impossível reunirem-se para as criações musicais e ensaios tantas vezes quantas seriam necessárias e desejadas por todos. Assim, em casa, em diálogo com a bateria, o contrabaixo e as guitarras, todos eles procuraram definir algumas batidas e acordes. Trocaram os ficheiros entre si e encontrados os dias possíveis de encontro geral, a banda reuniu-se. 

 Foi aliás a Bug Studio que passou a ser palco dos ensaios da banda. Estúdio de produção áudio, onde se disponibiliza um serviço profissional nas áreas da produção áudio e produção musical, a Bug Studio, localizada na cidade de Braga, passaria a ser o espaço privilegiado de criação musical para o repertório musical que acompanhará os Frumbles, nesta sua primeira apresentação, em grande estilo com banda ao vivo, no próximo dia 13 de Setembro. Tudo acontecerá aqui mesmo, no Espaço Janela Adentro, numa iniciativa independente integrada na Noite Branca. 

........................ 

 Esta Live Band, que poderíamos também chamar "Frumbles Band", é constituída por: 

 ALEXANDRE FERNANDES na bateria. Licenciado em Comunicação Social na Universidade do Minho e Designer de Comunicação desde 1999, muitos o conhecem como baterista dos La Resistance e Flor do Monte. 

 JORGE CASTRO no contrabaixo. Professor de contrabaixo na Academia e na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, o músico participou na Fundação Orquestra Estúdio Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012 e na Orquestra Mundial de Jovens nas tournees na África do Sul, Holanda e Espanha. 

 LUÍS FRAGA na guitarra. Director Criativo na iMobileMagic onde trabalha para clientes como a Vodafone, Bungie, Microsoft, ASAP54 entre outros. Nos tempos livres tem aulas, dá aulas, faz curtas 3D, jogos indie, criaturas robóticas mal educadas e acha que toca jazz. Ah sim, também tem família!

 MÁRCIO DÉCIO na guitarra. Licenciado em Produção e Tecnologias da Música pelo ESMAE, também tocou como guitarrista nos Pyroscaphe e La Resistance. É ele o responsável e proprietário do Bug Studio que tem sido palco dos ensaios desta Live Banda.

Sem comentários:

Enviar um comentário