12.10.16

CALENDÁRIO DO ADVENTO I 24 Histórias à Janela

 PAULA ESTORNINHO I BENEDETTA MAXIA I LILIANA LOURENÇO I VANDA VILELA I 
MÓNICA FAVERIO I ANTÓNIO FERNANDES I HELENA ZÁLIA I CARINA OLIVEIRA I 
ZÉLIA ÉVORA I JOÃO CATALÃO I KERSTIN THOMAS I MARTA NUNES I 
ANNA WESTERLUND I JOSÉ MACHADO I ANA PINA I HELENA ROCIO I 
VÂNIA KOSTA I CRISTINA FONSECA I RITA CORTEZ PINTO I  ANA RITA ALBUQUERQUE I 
TERESA DANTAS I MASAKAZU KUSAKABE I VÂNIA OLIVEIRA I VASCO BALTAZAR I



 Pouco tempo depois do novo ano ter iniciado, renovou este desejo maior de transformar a minha janela com 24 Histórias de 24 Artistas e dessa forma extraordinária recriarmos pelo 5º ano este Calendário do Advento à janela. Aos poucos fui contactando alguns Artistas, das mais diversas formas de expressão, e com entusiasmo os convites lançados foram sendo aceites. Poderia faltar ainda algum tempo para o tão desejado mês de Dezembro, mas era necessário tempo, para sem pressas e correias desenfreadas, organizar e preparar este Colectivo à Janela.

 Em breve, 24 Histórias à Janela. Uma janela da cidade de Braga, apaixonada por pequenos detalhes, com desejos imensos de surpreender aqueles olhares especiais que encontram em pormenores como estes razões para sorrir e se encantar.

 E se há alguns meses comecei a partilhar o nome dos Artistas que fazem parte deste Colectivo, finalmente fica completa esta lista extraordinária. Por estes dias já ando a receber as obras que irão habitar cada uma das janelas deste Calendário do Advento. Alguns dos nomes divulgados regressam, mas existe muita gente nova que este ano abraça também esta iniciativa. Tenho conhecido pessoalmente alguns dos artistas, e a sorte de comigo partilharem o seu espaço criativo onde nascem as suas obras. Que Histórias fantásticas existem por detrás das obras e dos lugares habitados por estes artistas. Que sorte a minha de ser convidada a entrar para conhecer.

 E se todos os anos esta iniciativa é especial, este ano também é especial, sobretudo porque é prova que acontece de novo porque todos se envolvem e acreditam em projectos assim. Como não se poderão sentir especiais todos aqueles que vierem ao encontro desta janela da cidade? Só aqueles que entendem o significado maior que habita este Colectivo à Janela sentirá verdadeiramente a razão dele existir.

 Todos esperamos que este ano esta Janela seja um sucesso! Quantos mais partilharem esta iniciativa, mais serão aqueles que a irão descobrir, mais serão aqueles que se irão encantar por esta janela e simplesmente sorrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário