6.12.14

6 de Dezembro I BÁRBARA FABER

autora. Bárbara Faber
título. Anjos de Luz

[peça. para venda // mais informação. janelaadentro@gmail.com]

 Nesta época, de festividades natalícias, por estes dias, durante estes dias, as cidades, as casas são particularmente iluminadas. Alguns efeitos de luz, fazem as ruas, as montras e algumas varandas e janelas piscarem constantemente. Por vezes, num frenesim de piscar e desligar que torna tudo mais acelerado. Mas esta luz de que falamos chegamos também a sentir nos rostos das pessoas.  Uma luz que aquece o olhar de todos em contraste com o frio que se possa sentir nas ruas. E esta forma de luz chega também a esta janela da cidade de Braga. Também esta janela da cidade se ilumina com este tom especial de luz. Também esta janela da cidade se ilumina com esta luz, esta alegria que se diferencia dos restantes dias do ano. 

 De novo 24 Histórias à Janela para Saborear com Canela, recriam pelo quarto ano, este fantástico e criativo Calendário do Advento. Somos de novo 24 à janela. 24 artistas. 24 artefactos. 24 histórias. 24 razões que oferecemos às pessoas para virem à rua passear, quer faça sol, chuva ou frio. E independentemente do tempo que se faça sentir, durante o mês de dezembro, as pessoas trazem o rosto iluminado de esperança, de amizade, de generosidade, de amor. Assim deveria ser para todos. Com estas 24 Histórias à janela, desejamos encantar todos aqueles que vivem, passeiam ou simplesmente visitem a cidade de Braga. Ou todos aqueles que à distância de um clique seguem este Calendário do Advento um pouco mais longe. 

 Hoje, dia 6 de dezembro, esta janela do Calendário do Advento é habitado pela Bárbara Faber, simbolicamente presente na sua peça, “Anjos de Luz”. Segundo a autora, estes “Anjos de Luz”, “são uns entes divinos que descem dos céus transportados pelos raios de luz enviado pelas estrelas”. E se à janela temos estas duas figuras, na nossa Pup Up // Showroom “a minha sala virou um bazar de Natal”, para as datas 13, 14, 20 e 21 de dezembro, temos outros seres de luz como estes, embora com outras cores e formas. E se “a missão deles na Terra é trazerem luz e alegria a quem tiver a sorte de receber um”, vais querer regressar a casa de mãos vazias? Se por ventura já mais não existirem no nosso bazar, até dia 6 de janeiro, podes sempre vir espreitar esta rua da cidade e contemplar este “Anjo de Luz” à janela. No dia em que nos despedirmos deste Calendário do Advento, podemos continuar a olhar o céu e desejar as estrelas.

by vânia kosta

Sem comentários:

Enviar um comentário