6.9.14

SHOWROOM. "escada acima chegas a este lugar" I Vânia Kosta


 Desde há alguns dias que andamos a partilhar as surpresas que vamos ter por cá, no próximo dia 13 de Setembro. Outro projecto que poderão conhecer neste dia trata-se do trabalho da artista bracarense Vânia Kosta.

 Foi exactamente em 2005 que apresentou pela primeira vez o seu Projecto de Design e Criação de Personagens de Pano na cidade. Desde então muitas personagens foram sendo criadas. Todas elas são contadoras de histórias e já habitaram também outros lugares da cidade. Com certeza muitos olhares atentos já as encontraram a espreitar à janela. Embora os seus projectos criativos sejam diversos, os materiais como os têxteis e os papéis assumem um papel protagonista na sua linguagem estética e na criação das suas esculturas e das suas personagens. 

 Neste dia, a artista abre as portas da sala onde desenvolve alguns dos seus trabalhos criativos. Alguns deles é certo que têm viajado pelo país e pelo mundo na conquista de sorrisos e na recolha de histórias de todos esses olhares que descobrem as suas personagens e se identificam com elas. Mas, outras continuam a viver por cá e estarão a habitar a sala de trabalho da artista. Esta sala torna-se assim no cenário ideal para poderes conhecer finalmente o lugar onde esse universo têxtil nasce. Nesta sala poderás encontrar uma mostra de trabalhos em exposição mas que poderão ser adquiridos por ti. Quem sabe neste dia possas encontrar boas oportunidades para adoptar alguns dos seus personagens de pano.

 Para este dia, a artista lançou ainda recentemente um passatempo. Um desenho por um porta-chave. Descobre tudo AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário