18.9.14

enquanto chove lá fora, trabalho aqui dentro


 O Projecto Janela Adentro [uma história à Janela] foi criado para se tornar numa plataforma criativa de partilha de histórias por via de diversas formas de expressão artística que se dariam a conhecer a todos aqueles que olhassem as janelas do 1º andar, do prédio nº11, voltadas para a Rua de Santo António, aqui em Braga. 

 As janelas desta casa, têm sido transformadas numa montra de exposição voltada para esta rua da cidade. Situada no berço do comércio tradicional da cidade de Braga, esta janela encontrou o desejo de viver criativamente a cidade. Foi exactamente em dezembro de 2011 que convidei pela primeira vez 24 artistas a intervirem neste espaço janela recriando o 1º Calendário do Advento. Pelo quarto ano, volto a convidar 24 artistas para habitarem cada uma das vidraças desta janela. Cada um dos objectos suspensos vão contar uma história. Serão 24 histórias para descobrir nesta instalação colectiva. A partir de dia 1 de dezembro fica atento ao nosso Blog e Facebook porque às doze badaladas de cada dia, começo a revelar em pormenor estas janelas e assim por diante até dia 24 de dezembro. Vais conhecer 24 artistas e 24 obras (das quais algumas poderás adquirir). São 24 apontamentos com os quais esperamos encantar durante a época natalícia, muitos olhares que vivem, passeiam ou simplesmente visitam a cidade. Até dia 6 de janeiro, quer faça chuva ou sol, a qualquer hora do dia e da noite, vem contemplar esta janela e sorrir para ela. Nós esperamos por ti neste lugar.

 Como chove muito lá fora, hoje resolvi ficar aqui por dentro a trabalhar um pouco sobre este evento. Ainda faltam alguns dias para o dia 1 de dezembro mas ainda tenho muito trabalho para organizar. Os convites para participarem neste 4º Calendário do Advento começaram há uns meses. O telefone toca ou é mais uma mensagem que recebo... e já tenho 10 nomes confirmados. Estejam atentos porque este ano vamos ter muitas novidades 


aqui podem espreitar as edições anteriores:

1ª Edição // A Árvore do Advento . 2011

2ª Edição // Histórias que espreitam à janela . 2012 

3ª Edição // Aqui há Gente, aqui há Histórias . 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário