21.5.14

7 de Junho . LUGAR BRANCO I Rita Cortez Pinto


 o Espaço Janela Adentro vai receber um novo habitante. Lugar Branco, é o nome da Instalação à Janela que todos poderão encontrar aqui mesmo, durante o mês de Junho. Lugar Branco é, segundo a autora, um projecto de desenho que se debruça sobre paisagens claras, inexistentes que se transformam em lugares de contemplação onde trabalha a leveza do desenho e onde explora as possibilidades do branco. "Interessam-me estas imagens construídas por muitas camadas de subtis gradações e fronteiras."

 Pela primeira vez, Rita Cortez Pinto apresenta este projecto na cidade de Braga. Durante o mês de Junho dois lugares da cidade estarão entre si ligados por esta história e estas paisagens. Uma primeira parte na Galeria do Jardim do Museu Nogueira da Silva e uma segunda parte simultânea no Espaço Janela Adentro, exactamente nesta janela da cidade.

 no dia 7 de Junho (Sábado) estamos a pensar fazer uma visita guiada com a autora com encontro na Galeria do Museu Nogueira da Silva e posteriormente seguindo pelas ruas da cidade de Braga até alcançarmos esta instalação à Janela. para mais informações através de janelaadentro@gmail.com Obrigada.

.........

Rita Cortez Pinto (Lisboa, 1977)

 Construtora de desenhos em papel, o trabalho de Rita Cortez Pinto cruza vários universos que têm sempre em comum o mundo do Desenho. Movimentam-se entre as artes plásticas, a ilustração, e também a arte-educação com diferentes públicos, mas em especial o infantil. 
 Tem formação superior em Arquitectura de Design pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa e o Curso Avançado de Artes Plásticas pela ArCo. Expõe regularmente desde 1999 e colabora desde 2003 em diferentes instituições museológicas e projectos individuais na área da educação artística para crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário