11.12.12

*11 de dezembro*


autores. Alunos de 4/5 anos [Afonso. Alexandra. Ana Filipa. Daniel. Diana. Francisca. Guilherme Costa. Guilherme Dias. Inês. João Nuno. João Vicente. Mafalda. Maria Emilia. Maria Miguel. Rodrigo. Rokiatou. Tomás


título. "A história de Pedro & Inês"


[técnica. mobile construído com desenhos]



 Era uma vez a Inês. Ela foi de avião para Paris para ver um filme e depois viu o Pedro no cinema e eles conheceram-se. Enquanto o filme não começava eles falaram um com o outro. A Inês disse ao Pedro que se chamava Inês e o Pedro disse à Inês que se chamava Pedro.

 Quando o filme acabou eles foram embora e foram jantar. Foram jantar fora a um restaurante e comeram esparguete com carne. Estiveram a conversar sobre o Planeta Terra. A Inês disse ao Pedro que trabalhava num Jardim Zoológico e o Pedro disse à Inês que era agricultor e plantava cenouras, alface, bananas, maças e legumes.

 Eles gostaram de conversar um com o outro mas era de noite e eles tinham de ir dormir para o hotel.

 Disseram: Xau! Boa noite! e deram os números de telemóvel um ao outro.

 No dia seguinte foram apanhar o avião para voltar para casa.

 Quando chegaram a casa, em Braga, telefonaram. O Pedro telefonou para a Inês porque queria ir passear com ela. Convidou-a apara ir a um Jardim.

 Encontraram-se  no Jardim de Santa Bárbara. Depois o Pedro deu uma prenda à Inês, era um lacinho para o cabelo que ficava bem com o vestido às bolinhas cor-de-rosa. A Inês disse: Obrigada! e deu-lhe um beijinho. Eles foram buscar pipocas e sentaram-se a comer. Depois eles beijaram-se e o Pedro perguntou à Inês: Queres casar comigo? E a Inês disse que queria.

 Eles casaram e viveram felizes para sempre.

 Um dia a Inês disse ao Pedro que tinha um bebé na barriga dela...

...estamos à espera que o bebé nasça para lhe fazermos miminhos, dar beijinhos e abraços.

 E cócegas?...

[História criada no âmbito do Projecto Curricular de Sala do Ano Lectivo passado por autores com 4/5 anos e orientação da Educadora Catarina Mouta]


 A propósito do tema Amor, em Fevereiro, imaginaram os momentos entre duas pessoas que se enamoram. As personagens eram Pedro e Inês, duas das criações da Vânia, que se conheceram entre pipocas num cinema em Paris… e marcaram reencontro em Portugal no Jardim de Santa Bárbara em Braga… Uma história simples mas que lhes deu muito prazer elaborar e ilustrar e, principalmente, as levou a um mundo encantado onde mais tarde até visitaram a Inês (grávida da Margarida) e o Pedro na sua “casinha de bonecas”…

texto. Catarina Mouta

Sem comentários:

Publicar um comentário